Quem somos

Acierno é uma empresa brasileira, bem brasileira. Tudo o que podemos, fabricamos aqui: móveis de luxo feitos com matérias-primas e mão de obra local, porque preferimos criar empregos e poluir menos. Mas somos também uma empresa muito italiana, fundada na Sicília em 1965. E que trabalha com os melhores arquitetos, designers e trend setters do mundo inteiro: então somos também um pouquinho austríacos, franceses, ingleses, alemães, espanhóis, americanos, dinamarqueses... 

Somos jovens, porque para inovar no Brasil é preciso ter energia, sonhos, paixão e talvez certa dose de ausência de noção. Mas afundamos nossas raízes em mais de trinta anos de coleções, expostas e premiadas no Salone del Mobile di Milano e publicadas em milhares de revistas especializadas e de grande público na Europa inteira. Tradição, dizia o Gustav Mahler, não é venerar as cinzas, e sim custodiar o fogo.

Só fazemos o que gostamos, e nunca lançamos um produto apenas para cumprir tabela. Não somos ciumentos, e recomendamos até produtos e serviços dos nossos concorrentes aos nossos amigos e clientes. A gente acha que fazer empresa respeitando e valorizando todas as contradições e diversidades da vida e do ser humano, afinal, é o melhor jeito de ser coerente.

Mas então, afinal, o que fazemos?

Desenhamos e fabricamos móveis para um mundo mais lindo. Encontrar a beleza, seja lá onde ela estiver, é nossa missão. Em uma forma, em uma textura, em um novo tom de cor, ou talvez em um antigo. Na mão genial, sabedora e carinhosa de um artesão ou na linha perfeita de um corte industrial. Em um objeto que lembre de uma viagem ou de um amor. O mundo é tão cheio de beleza que não entendemos porque certas empresas fabricam coisas tão feias. Objetos de design, afinal, teriam que ser antes de mais nadas objetos belos.

Desenhamos e fabricamos móveis para um mundo mais justo. Não achamos que os lucros sejam o único fim de uma empresa. Por isso, desenvolvemos móveis de luxo, que respeitam e valorizam o ser humano e o meio ambiente. Não aceitamos nenhuma forma de corrupção, nem de trabalho escravo, e pagamos todos nossos impostos. Verificamos os processos dos nossos fornecedores, as cadeias de abastecimento e de tratamento de resíduos.

Desenhamos e fabricamos móveis para um mundo mais autêntico. De cópias mal feitas já tem de sobra. Nós só trabalhamos com desenhos originais assinados por arquitetos brilhantes, que se tornam peças exclusivas, assinadas e numeradas. Gostamos dos materiais do jeito que eles são, de verdade. E adoramos falar a verdade e cumprir o que falamos: é o nosso jeito de respeitar nossos clientes, mesmo quando as conversas são mais difíceis.

Desenhamos e fabricamos móveis para um mundo mais divertido. Dizemos não à tristeza e à monotonia, porque preferimos uma abordagem mais leve, alegre e despojada: um ambiente amigável e prazeroso, tanto online quanto offline. Um ambiente diferente, animado, surpreendente, sempre novo. Trabalhar com humor, afinal, é o nosso jeito de nos levarmos a sério.