Novas Geometrias Urbanas: DW 2016 na Acierno

agosto 09, 2016

Novas Geometrias Urbanas: DW 2016 na Acierno

Oito jovens arquitetos e três universidades (FAU, Belas Artes, IED) para interpretar o novo morar urbano em São Paulo: tendências de decoração, estilos de vida, móveis e design de interiores, sob o olhar de arquitetos e futuros arquitetos com menos de trinta anos, escolhidos pelo curador Allex Colontonio, jornalista e trend setter.

Aos autores foi dada liberdade absoluta de escolha - de temas e de objetos. Assim, as peças da coleção de móveis de design assinado da Acierno contracenam com produtos de outras marcas (Futon Company e By Kamy, por exemplo).

No espaço elaborado pelo arquiteto Pedro Bazani, versões todas em branco dos aparadores Servente, das mesas Aum e dos bancos Careghin contracenam com fotografias autorais, jardins em bolha e intervenções coloridas/fluo.

Já o arquiteto Nildo José resolveu pendurar com cabos de aço uma sala de estar inteira, o Living Voador, cercado por vidros originais do acervo do MASP - os dos cavaletes da Lina Bo Bardi - onde a mesa de centro Trousse, o gaveteiro Settepiù e a escadinha Scaletta brincam em diferentes alturas.

Trousse, na versão mesa de jantar, se encontra também no espaço de Rafael Zalc e Mona Singal, usada como escrivaninha em um espaço caracterizado pelas referências cosmopolitas e contemporâneas - incluindo até uma demonstração de realidade virtual pela Samsung. 

O jovem e promissor João Martins cria um ambiente rock&roll com a cama Dormusa, a escrivaninha Lampta Desk e as roupas de cama da Cara de Casa, interpretando literalmente o conceito de "geometrias" e decorando o espaço todo com motivos triangulares (e aproveitando assim do serviço de marcenaria sob medida de alto padrão da Acierno).

O arquiteto, designer e marceneiro Eric Ensser usa a linha Quaranta, de mesas e bancos, para recompor o ambiente criativo de marcenaria e desenvolvimento de produtos de seu próprio atélier.

Já os arquitetos da Kwartet resolveram desenhar uma cozinha inteira, além de assinar o banco Corrente, lançamento deste DW na Acierno.

A arquiteta, designer e blogger Erica Giacomelli reinterpreta a necessidade de um ambiente de pausa e relax com o "banheiro da fashion blogger", um espaço de relax ao redor da nossa estante Mobile, com uma nova versão em laca vermelha do espelho Mira.

Coube ao jovem designer Hugo Sigaud organizar e decorar uma sala de reuniões para as palestras do DW, com um uso criativo de vários assentos da nossa coleção - em particular, a cadeira-mesinha Emme, os bancos Careghin e a escadinha Scaletta.

E só?

Não, claro! Ainda tem a vitrine, assinada por Murilo Weitz, onde tapetes e móveis de sua autoria contracenam com nossas premiadas estantes Tric-trac e Tric-trac Jr. E o espaço de entrada e jardim, assinado pessoalmente pelo curador Allex Colontonio, com tapete Revolution da By Kamy, adesivos Tergoprint e nosso biombo Sesamo.

Em cartaz de 10 a 20 de agosto de 2016.





Sign up today!