"Um Caminho de Encontros" do lifestyle italiano em SP

abril 20, 2016

Sentir o jeito italiano de ser - da cultura e arte, ao design, à gastronomia - evidenciando os pontos fortes que fazem do país ser o berço do design, da moda, do lifestyle. Esse é o propósito da programação cultural “Um cammino di incontri” (Caminho de Encontros), realizada de 27 a 29 abril de 2016, das 16h às 22h, por diferentes pontos do bairro de Pinheiros e Jardins, em São Paulo. O evento gratuito e aberto ao público,conta com atrações na Acierno, Casa Goia, Livo e Olea, com exposições, experiências e degustações que fazem parte da cultura italiana, sob uma ótica vanguardista e minimalista.

Atrações:

As atrações se iniciam com um bate-papo entre especialistas de design do país, Allex Collontonio, André Rodrigues e Carlo Acierno, que conversarão na Acierno sobre as principais novidades, ideias e tendências apresentadas no Salone del Mobile di Milano e nos eventos “Fuorisalone” em 2016. A conversa terá inicio às 18:30h, da quarta-feira (27), e será acompanhada por uma degustação de vinhos sicilianos, da marca Donnafugata, com um sommelier da World Wine.

Ainda na Acierno, os visitantes poderão conferirtambém a exposição “As palavras da memória: fotografias de Pucci Scafidi”, que retrata as cores das ilhas Eólias, na Sicilia, além de uma mostra em preto e branco que une o trabalho do Pucci ao arquivo histórico do pai e do tio, também fotógrafos.

Na Casa Goia, Fiammetta Cavalleri Events&Art apresenta o trabalho Punti di vista Romani, da fotografa italiana Alessandra Pediconi, que exibe sua cidade através de momentos recreativos e de lazer em lugares característicos da cativante Roma; a Casa Goia exibe, ainda, fotografias de Giovanna Nucci e Malvina Sammarone.

Haverá também na Casa Goia o lançamento do blog Amor de Alecrim, de Fiammetta Cavalleri, onde a autora reúne experiências, que incluem viagens, lifestyle, e todo o universo da gastronomia. Uma página escrita por uma italiana, apaixonada pelo Brasil, em português.

Já na LIVO, o diálogo entre moda e design vai acontecer com o lançamento de novos modelos da marca, de inspiração contemporânea, que contracenam com móveis Acierno em uma produção selecionada pelo fotógrafo e fashion designer Raphael Costa Neves. No dia 28, ainda, a LIVO seguirá a tradição milanesa do “aperitivo” com um evento de Gin tônica e música ao vivo das 17:30 as 22:30.

Já o restaurante Olea preparou um cardápio diferenciado duranteos três dias de evento, inspirado nos ambientes milaneses da moda e do design. O menu tem um preço especial para os visitantes da mostra.

 





Sign up today!