O valor de uma mesa de jantar

setembro 16, 2017

O valor de uma mesa de jantar

Escolher móveis não é uma tarefa fácil. A mesa de jantar, em particular, é uma das mais difíceis: pelo tamanho, e pelo uso cotidiano, acaba sendo uma das mais importantes no design de interiores da casa toda.

Aí é claro que uma questão importante é quanto faz sentido gastar para comprar uma mesa de jantar. Porque tem mesas de jantar de luxo que chegam a custar 40, 50mil reais... e ao mesmo tempo mesas "de design" (ou pelo menos, vendidas como tais) por menos de 4mil.

A Acierno existe porque nossa equipe acredita no fato de que móveis de luxo são móveis que nos deixam mais felizes no dia a dia - e não necessariamente móveis caros. Acreditamos também que - quando esse dia a dia muda - também deve poder mudar o uso dos móveis. Isto significa que nossas mesas de jantar (assim como nossas estantes, nossos aparadores, nossas mesas de centro...) são desenhadas para ter durabilidade e acompanhar as mudanças - de lugar, de rotina - da vida de quem as escolhe para ter em casa. É o nosso conceito de "móveis, móveis": no sentido que se movem mesmo, e nos acompanham.

Por isso, a conta que achamos mais justa não é apenas quanto custa uma mesa de jantar, mas quanto ela vale. Porque uma mesa de jantar que dura o dobro do tempo, na prática, é como se custasse a metade. E as nossas, sendo mesas de design em madeira maciça, tem durabilidade que não se mede em anos, e sim em gerações.

Dito isso, será que uma mesa de jantar de design, que ganhou prêmios internacionais, realizada em madeira maciça sustentável para durar gerações... pode não ser muito cara?

Pode.

Vejam nossa mesa de jantar Vitruvio, por exemplo. De design assinado pelo jovem e talentoso designer sueco Mikael Botta, fabricada na Acierno em Ariquemes em sucupira e tauari de manejo sustentável, com pé em aço jateado, faz parte da seleção do melhor dos últimos vinte anos de Salone Satellite em Milano. E custa menos de dez mil reais.

Assim como a mesa de jantar Quaranta, em jatobá maciço de manejo sustentável, assinada pelo arquiteto romano Gianfranco Mangiarotti, que também não chega a dez mil reais - e aqui estamos falando do modelo de dez lugares: a mesa de jantar de seis lugares fica mais em conta ainda.

Ou seja: uma mesa de jantar de design na Acierno custa muito menos que as concorrentes, e dura incomparavelmente mais. Mas... e aí, qual é a pegadinha? Bem... conosco, nenhuma. Simplesmente, trabalhamos duro para que nosso design e nossa qualidade sejam extraordinários, mantendo processos e custos sob controle. Mas oh, se quiser pegadinha mesmo, não tem problema: pode pagar o dobro, pela metade de durabilidade. Só vai ter que procurar em outro lugar, porque aqui não temos.

-- 
Carlo





Sign up today!